quarta-feira, 14 de março de 2012

Primeiro Trabalho, Segunda Etapa.

 Bom, eis que, como pedido, o primeiro trabalho, já apresentado abaixo foi reavaliado por mim. Algumas alterações foram feitas, porém, não muitas, uma vez no trabalho anterior eu já havia tomado um certo cuidado com a questão do equilíbrio estético da composição.
 As alterações constituem-se em duas grandes e uma série de ajustes, das quais talvez a maior alteração tenha sido quanto à tonalidade da obra, que não havia me agradado na etapa pós-scanner: essa questão foi resolvida acertando o espectro de cores, o brilho, o contraste e a exposição (exposure e offset).
 Feito isso, segue-se a segunda grande alteração, como eu não estava gostando muito da textura da folha sobre a camisa, utilizando-me do smudge tool fiz uma nova textura para a camisa: mais fluida, com tom de "pincelada", tomando sempre o cuidado da direção das rajadas consecutivas de aplicações, para não deixar perder o ar de tridimensionalidade.
 Naturalmente, existe uma justificativa para não ter o feito na obra toda: eu queria que a textura da folha se fizesse presente no resto, pois o fundo é constituido originalmente por um pedaço de papel (ver o texto sobre o trabalho original para a justificativa disso), e não ter alterado o corpo do Vitor foi por conta de uma opinião minha de que nós somos grandes "receptores" de idéias, tal como os papéis, portanto, fiz uso desse paralelo.
 Quanto às mudanças menores, foram poucas, pouco significativas, e eu chegaria a dizer que praticamente desnecessárias, uma vez não possuem uma justificativa baseada em percepções, e mais em uma questão de detalhes pendentes. Prefiro listar mudanças desse tipo na forma de pequenos tópicos:
  • Remoção dos erros cometidos durante o processo manual, com a utilização da ferramenta Clone Stamp (notável apenas no rabo do pássaro)
  • Aplicação do Smudge Tool na parte escura da pulseira para aumentar o brilho. (notavel apenas na pulseira, obviamente)
  • Remoção da ponta "brusca" do círculo feito em nanquim na parte superior direita do quadro, com a utilização do smudge tool e do spot healing tool. (notável perto da orelha esquerda do modelo).
 Bom, vamos às imagens: Preparei novamente duas imagens para isso: uma mostrando uma comparação entre o final da primeira etapa (1) e o final da segunda etapa (2), e uma imagen da segunda etapa completa.



 Espero que tenham gostado.
   Davi Camisassa

Nenhum comentário:

Postar um comentário